sábado, 24 de abril de 2010

Dõe órgãos, salve vidas

Não quero usar este espaço para implorar , implorar para uma consciêntização, pois acho que tudo tem um tempo. As pessoas tem um tempo diferente umas das outras .E é deste tempo que precisamos para conseguir uma consciêntização geral. Já melhorou bastante o pensamento das pessoas referente a doação de órgãos. Quando falo de doação falo de órgãos de pessoas queridas, muitas vezes nossos famíliares amados que por vontade de Deus deixará esta vida. E que seus órgãos se forem retirados com rápidez podem ser salvos para outras pessoas que vivem dependendo de uma máquina todos os dias.Bem se o transplante ocorrer tudo bem a pessoa transplantada pode voltar a ser livre novamente das máquinas e se sentir melhor, mais dispostas e com mais saúde. E acreditar em uma vida mais longa e feliz .Mas como eu disse o tempo ajuda muito e hoje as pessoas estão doando mais órgãos e mais pessoas estão sendo salvas. Talves seja necessário ainda mais esforços de todos os lugares, das pessoas, dos hospitais, do governo, captadores de orgãos enfim uma união de pessoas capacitadas e com boa vontade que realmente queiram que nosso País seje pioneiro em número de transplantados.

2 comentários:

  1. Marcinha,adorei seu blog!Precisamos mesmo concientizar as pessoas a respeito da doação,mas quero tbm acreditar que dá sim,para viver "bem" em hemodiálise,apesar de todas as dores...vou add vc nos favoritos do meu blog, www.vidarenal.blogspot.com!!!

    Beijão*

    ResponderExcluir
  2. outra coisa,eu costumo dizer sempre que o sofrimento é inevitável,precisamos dele, para crescer,evoluir,para que possamos ser MAIS!
    Felizmente cada um tem seu destino...e ninguém vive a vida de outra pessoa...cada um é cada um...sua história de vida é linda!E vc vai conseguir o transplante e ser mais feliz ainda...então boa sorte para vc!!!

    Sempre*

    ResponderExcluir