sábado, 6 de março de 2010

Iniciando a Diálise Peritoneal em casa

Quando decidimos pela Diálise Peritoneal temos que pensar em alguns aspectos importântes como: Onde ficarão as caixas que chegam , pois são caixas para o mês inteiro e que ocupam espaço.Temos que aprender a desinfetar o ambiente, uso de máscara na hora de conectar e desconectar, limpeza das mãos, enfim tudo requer um treinamento eficaz e bastante comprometimento com a limpeza, pois se for feito de qualquer jeito pode se adquirir uma peritonite. Minha Díalise a princípio durava 08 horas, hoje dura 09horas. As mudanças ocorrem aos poucos , conforme as necessidades do paciênte.As consultas ocorrem uma vez por mês , após os exames mensais.Durante as consultas com a nossa médica, especialista em diálise Peritoneal podemos tirar todas as nossas dúvidas e receber orientações.Se necessário somos encaminhadas para a nutricionista.Na Clinica temos todo o suporte de uma equipe multidisciplinar. Enfermeiros, técnicos de enfermágem, Assistente Social e Psicóloga.

2 comentários:

  1. OI MARCIA,sou irc desde 2004, ateh aki ,vim lutando pra ñ precisar das maquinas,ms segundo meu nefro ñ tem mais como adiar,,tenho passado por crises depressivas,,mas tambem tenho muita fé em DEUS E AMIGOS MARAVILHOSOS ,que me transmitem muita força,,,ME ADD PRA GENTE TROCAR INFORMAÇOES.
    albaguidini@hotmail.com
    beijuz,muita coragem e FÉ....

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Albinha, este espaço é nosso.Se o seu nefro diz que não tem mais como adiar, acredito que você deva iniciar seu tratamento.Isto te dará um grande alívio em todos os sentidos. O físico e o mental. procure se informar sobre as opcões de tratamento: Hemodiálise e dialise Peritoneal, qual delas é mais fácil para você.Após voc~e começar irá se sentir melhor e verá que a situação não é tão ruim assim .Querida Boa Sorte, fique com Deus .

    ResponderExcluir